Powered By Blogger

terça-feira, 22 de março de 2011

O salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna

Tava afim de fazer uma nova postagem, mas sem idéia sobre o que falar, ai a Taylane me deu uma idéia : falar sobre a morte.. Já que ela está a solta em Pesqueira ultimamente. A morte é um assunto muito complexo, porque cada pessoa pensa de uma forma, para alguns a morte significa fim, para outros uma mudança de estágio, um futuro retorno para os resgates. Para mim a morte é um novo começo, pois a é a partir dela que seguimos o nosso rumo pro céu ou pro inferno.. e através disso descobri que o homem não tem medo da morte, mas do que virá depois dela! A maioria das pessoas tem o costume de dizer “fulano morreu, mas ela tá em um lugar melhor que o nosso, ela tá com Deus”.. Bom, eu não penso assim, porque nossas escolhas, e atitudes enquanto vivos é que decidiram se realmente iremos estar ao lado de Deus. É difícil dizer isso, mas é verdade, eu posso ser a melhor pessoa do mundo, para meus pais, amigos e tal, mas do que adianta se eu vivo em pecado constante ? e o salário do pecado é a morte..

Por isso que você deve pensar no que você tá fazendo da sua vida enquanto ainda tem tempo.. Eu sei que não é fácil tomar atitudes certas muitas vezes, mas se eu fizer tudo errado ( viver trebada, me alegrar em ver uma pessoa mal, viver me ‘drogando’ ou coisas desse tipo, acho que vocês entenderam o que eu quis dizer com “fazer tudo errado” ) você acha que eu realmente vou estar ao lado de Deus depois de morta? Eu sei que Deus não é capaz de deixar de me amar, mesmo eu fazendo tudo errado.. Mas eu sei que vou pagar por tudo que faço enquanto ainda viva, porque tudo que eu planto, eu vou colher um dia.. Ai vem a questão : Céu ou inferno, qual é a sua escolha? Pode parecer que a resposta a esta pergunta seja perfeitamente obvia, ou seja, você deve ter respondido céu!
Mas é importante observar que céu ou inferno não é apenas uma escolha declaratória, não basta eu tomar uma posição: Vou ser salvo! É preciso moldar as nossas atitudes e práticas com os princípios de Deus, e não do que eu jugo ser certo ou errado..No meu ponto de vista, Deus apesar de desejar que todas as pessoas sejam salvas, não determina quem vai para o céu ou para o inferno e sim as nossas escolhas em consonância com os princípios estabelecidos por Deus na sua palavra.. e eu vou citar um exemplo : Todos conhecemos o conceito de trabalhar em troca de uma remuneração. Uma vez que tenhamos realizado um trabalho, com toda a justiça esperamos receber o pagamento, de acordo com a quantidade do trabalho produzido. Os agricultores que extraem seu sustento da terra, plantam na primavera esperando colher no outono. Se plantarem trigo, certamente não planejam colher milho! Não, a plantação de trigo produz trigo.E nesse conceito de plantar e ceifar, tirasse um proveito para a morte "Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará. Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna." Não sei se fui clara nas minhas palavras, mas é o que eu penso a respeito da morte.. É isso mesmo que você quer para a sua vida? Acabar com ela de uma forma trágica ? Vamos pensar nos valores, em como podemos viver a vida de uma forma melhor.. Quem decide a porta por onde vai entrar é você, juntamente com suas atitudes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário