Powered By Blogger

sexta-feira, 18 de março de 2011

não crie expectativas, é melhor você se surpreender do que se decepcionar..


O mundo gira hein, a dois dias atrás eu posto sobre alegria e agora sobre frustações .. Mas, tem como não se frustrar com algo? Existe receita certa para que as coisas passem despercebidas e você nem se importe? Pois é, se existe, como todos devem ter notado, eu não conheço. O fato é que erramos ao criar expectativas demais.Tudo bem, eu sei mais do que qualquer pessoa, que é praticamente impossível não criar expectativa. Você fica feliz com uma coisa, começa a torcer pra dar certo, para que realmente aconteça e quando vê, já esta totalmente dominado por diversas delas. O ruim de tudo isso é que a gente nunca sabe o que o futuro nos reserva, e colocar confiança demais em cima de algo é pedir para bater com a cara na parede. No meu caso, significa mais do que simplesmente "bater a cara na parede", eu acabo me espatifando na parede a uma velocidade de 200km/h no mínimo. Com o tempo a gente vai aprendendo e regulando essa velocidade, mas não significa que ainda assim, você consiga evitar de dar pelo menos uma cabeçada no muro. E ainda assim, dói. Na verdade, não dói. Mas frustra. Frustra e chateia.Não sei nem qual seria a palavra correta para descrever esse sentimento. Acaba se tornando aquela coisa de: de novo isso? Okay, okay, bola pra frente. Mas sempre fica aquela perguntinha: até quando? Todas as vezes que eu criar expectativa vou me frustrar?Colocar o carro na frente dos bois (como diria minha vó) nunca resulta em coisa boa. Mas depois que o "acidente" já ocorreu, como sair dessa? Sei lá, pra mim restam duas saídas: se afastar do "objeto frustrante" ou fingir que não tem nada acontecendo e ir levando. O fato é que depois que eu me frustro com algo, fica difícil fingir que não tem nada acontecendo. Eu mudo, minha empolgação cai em 500%, fica praticamente estampado na minha testa que algo mudou. Não precisa ser muito inteligente pra notar!

6 comentários:

  1. aah, tá lindo '-'

    ResponderExcluir
  2. Parabéns eu ameiii..
    ontem mesmo aconteceu algooo comigo que me frusto.
    só não tanto pq eu ja esperava. Mas, parece que não se contentamos com a verdade. Insisti as vezes não cai bem.
    O melhor não é criar esperança onde não tem!!!
    Carol Andrade.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o texto!! Excelente mesmo. Define certinho o que acontece comigo na maioria das vezes, e por isso que fico sempre com o pé atrás com tudo e com todos. Desconfio demais das intenções das pessoas.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o texto! Parabéns

    ResponderExcluir
  5. Muito bom o texto, muitas pessoas esperam de mais, querem de mais aonde não tem absolutamente nada . é a vida

    ResponderExcluir